Hoje dia 21 de setembro, às 10 horas, no gramado em frente ao Congresso Nacional, realizamos um ATO SIMBÓLICO PELA COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE, Soberana e Independente, onde estavam presentes familiares de mortos e desaparecidos políticos, ex-perseguidos e ex-presos políticos, ativistas de direitos humanos e tres deputados federais.
Inicialmente carregamos , simbolicamente, cruzes em memória dos mortos e desaparecidos políticos durante a ditadura militar. Posteriormente comecamos a finca-las no chão. Foi quando de repente apareceu a policia politica e repressiva do Congresso Nacional querendo arrancar as cruzes. Não permitimos. Iniciou um principio de confronto. Houve as intervenções dos deputados federais Ivan Valente , Chico Alencar do PSOL e Vicentinho do PT. Após discursos entramos para o Congresso Nacional visando fazer um corpo a corpo com os deputados federais sugerindo apresentações de emendas ao projeto. Estavam presente além de vários companheiros de outros estados BETINHO DUARTE e CHRISTINA RODRIGUES.
Nossas bandeiras:
Por uma Comissão Nacional da Verdade, autônoma e efetiva;
Pela abertura de todos os arquivos secretos;
Pelo cumprimento integral da Sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que condenou o Brasil pelas mortes e desaparecimentos durante a Guerrilha do Araguaia;
Em defesa da memória de todos os lutadores e lutadoras contra a ditadura militar;
JUSTIÇA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário