quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ATO SIMBÓLICO PELA COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE, SOBERANA

Hoje  dia 21 de setembro, às 10 horas, no gramado em frente ao Congresso Nacional, realizamos  um ATO SIMBÓLICO PELA COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE, Soberana e Independente, onde estavam presentes familiares de mortos e desaparecidos políticos, ex-perseguidos e ex-presos políticos, ativistas de direitos humanos e tres deputados federais.


Inicialmente carregamos , simbolicamente,  cruzes em memória dos mortos e desaparecidos políticos durante a ditadura militar. Posteriormente comecamos a finca-las no chão. Foi quando de repente apareceu  a policia politica e repressiva  do Congresso Nacional querendo arrancar as cruzes. Não permitimos. Iniciou um principio de confronto. Houve as intervenções dos deputados federais Ivan Valente , Chico Alencar  do PSOL e Vicentinho do PT. Após discursos entramos para o Congresso Nacional visando fazer um corpo a corpo com os deputados federais sugerindo   apresentações de emendas ao projeto. Estavam presente além de vários companheiros de outros estados   BETINHO DUARTE e CHRISTINA RODRIGUES.

Nossas bandeiras:


Por uma Comissão Nacional da Verdade, autônoma e efetiva;


Pela abertura de todos os arquivos secretos;


Pelo cumprimento integral da Sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que condenou o Brasil pelas mortes e desaparecimentos durante a Guerrilha do Araguaia;


Em defesa da memória de todos os lutadores e lutadoras contra a ditadura militar;


JUSTIÇA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário