terça-feira, 6 de setembro de 2011

Abaixo assinado para libertação de BRADLEY MANNING

Bradley Manning é um soldado do Exército dos Estados Unidos que foi preso e processado por acesso e divulgação de informações sigilosas.

Manning era um analista de inteligência lotado no batalhão de suporte da 2ª Brigada da 10ª Divisão da Estação de Operação de Contingência no Iraque. Agentes do Comando de Investigação Criminal do Exército prenderam Manning baseados em informações recebidas de autoridades federais providas pelo informante Adrian Lamo. Manning e Lamo haviam conversado a respeito, e Manning contou a Lamo que ele havia sido o responsável pelo vazamento de um video sobre um ataque de um helicóptero a civis em 12 de julho de 2007 em Bagdá. Lamo posteriormente entregou Manning às autoridades.
Bradley Manning, semanas depois, foi também acusado de vazar mais de 150 mil documentos ao site WikiLeaks, mas a acusação não foi provada.
Glenn Greenwald escreveu um artigo crucial em dia 15 de dezembro, 2010, descrevendo as condições de detenção de Manning desumanas e provávelmente ilegais no base militar de Quantico (no estado de Virginia): ainda que ele foi acusado, ele não é deixado ver um juízo, e em vez disso, ele fica preso, contra o princípio de habeas corpus, mantido (até agora) por quase um ano em confinamento solitário. Diversos artigos e entrevistas seguintes confirmaram a reportagem de Greenwald, incluindo um artigo por David House e um artigo do blog de David E. Coombs, o advogado de Bradley Manning.Notícias regulares sobre as atividades em defesa de Bradley Manning podem ser lidos nas páginas do Bradley Manning Support Network.
Vamos lembrar a data dos atentados nos EUA assinando o abaixo assinado para libertação de BRADLEY MANNING, soldado que vazou documentos para o WikiLeaks e que está preso numa base militar norteamericana.


Pode ser condenado a 52 anos!
entrem e assinem:

www.bradleymanning.org

Thank you for signing the declaration "We Stand with Bradley Manning!"



Volunteers will soon send letters on your behalf in support of PFC Manning


to US Army officials requesting that the charges be dropped.

Nenhum comentário:

Postar um comentário