quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SOPRANDO VELAS




Estou completando 65 anos esta semana. A data mexe comigo e me convida a avaliar o trajeto que fiz até aqui.
Fico feliz em constatar que sempre fui leal aos meus amigos e companheiros, independentemente da manifestação deles.


Pus em prática minha crença em que amizade só tem uma via.


Ou é ou não é. Quando é de duas ou mais, vira negócio, troca etc.


Também sou fiel aos meus sonhos. Quero sobretudo uma sociedade justa , pacifica e democrática. Por ela enfrentei muitas lutas; mas, aos trancos e barrancos, sobrevivi.


E continuo sonhando, certo de que os sonhos não envelhecem.


Atualmente, estou envolvido em três projetos: ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MEMORIAL DA ANISTIA POLÍTICA DO BRASIL, ASSOCIAÇÃO CULTURAL JOSÉ MARTI (Solidariedade a Cuba) e a COMISSÃO DA VERDADE. Estou muito esperançoso com vários movimentos que estão acontecendo no mundo inclusive o OCUPE WALL STREET. Acredito que esta sociedade individualista, egoísta, consumista, corrupta e


violenta está profundamente abalada e devemos derrotá-la. A UTOPIA da década de 60 continua viva. Nossos companheiros não morreram em vão.


CHE GUEVARA VIVE em nossos corações , mentes e ações.


Compartilho com você essas reflexões nesta semana que me sensibiliza particularmente. Afinal, como ensina Kim Hubbard, AMIGO É AQUELE QUE SABE TUDO A SEU RESPEITO E QUE, MESMO ASSIM, AINDA GOSTA DE VOCÊ. E eu espero sinceramente poder continuar a bater em sua porta nos meus outros aniversários.


Abraços,


BETINHO DUARTE


“Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram
aqueles em que lutaste.”


Sigmund Freud

Nenhum comentário:

Postar um comentário