quinta-feira, 13 de outubro de 2011

‘Pronto para seguir lutando até que eu morra’

Afirmou René González ao sair da prisão, sexta-feira passada, 7, depois de passar a noite confinado na solitária.Leandro Maceo Leyva para Granma Internacional





"Pronto para seguir lutando até que eu morra", foram as primeiras palavras que expressou René González depois de abraçar e beijar suas filhas, Ivette e Irmita, que filmaram o tocante encontro à saída da prisão de Marianna, na Florida, na madrugada da sexta-feira passada, 7, em que estavam presentes Cândido e Roberto, pai e irmão do herói.


René com sua filha Irmita e seu pai Cândido, à saída da prisão


"Meu amor, meu tesouro. Como tem andado? (... ) dizem nossas filhas que estou lindo demais. Aqui está tua filha mais velha filmando. Estão lindíssimas as duas", contou por telefone a sua esposa, Olga Salanueva, que não obteve permissão dos Estados Unidos para viajar e estar ao lado de René.


Acrescentou que às vésperas da saída do cárcere foi confinado na “solitária” – que eles chamam de ”hueco” (cela de castigo) pelas autoridades carcerárias. “Passei aí na solitária o resto da noite, dormi bem e me despertaram. Brinquei com um parafuso. Tudo rapidíssimo. Desde que me abriram a solitária até que saí, 10 minutos", disse.


René é visto cantando El Mayor, a canção de Silvio Rodríguez, enquanto vai com suas filhas, seu pai e irmão no automóvel que o leva ao lugar que deverá residir na Florida, para cumprir o novo castigo imposto pela juíza Joan Lenard.


Nesta terça-feira, 11, o herói cubano se apresentou junto com seu advogado Philip Horowitz, diante do funcionário probatório da Corte Federal da Florida, dando inicio assim formalmente ao seu regime de liberdade supervisionada.
tradução: Max Altman

Nenhum comentário:

Postar um comentário