quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os 25 temas mais censurados pela mídia dos EUA

A notícia censurada por 25 grandes meios de comunicação dos EUA durante o ano lectivo 2010/1011 [hemisfério norte] foram liberados hoje (04 de outubro) pelo Project Censored, Sonoma State University, na Califórnia, com o lançamento de "Censored 2012" , desta vez reflete os esforços de 105 acadêmicos e 244 estudantes de 19 universidades.


Estudiosos Peter Phillips e Mickey Huff, animadores da tarefa iniciada pelo Professor Carl Jensen há 35 anos [1976], anunciou que agora "estamos aceitando notícias independentes validado pela academia para a série" Censored 2013 ". Pode participar do projeto "qualquer universidade, faculdade e / ou estudante universitário, ajustando aos nossos padrões de acreditação das fontes de notícias oferecidos no site

http://www.mediafreedominternational.org/,

 histórias censuradas publicado junto ao longo do ano. Qualquer fonte de notícias independente apoiado por uma impressa ou online, é elegível para ser liberado se postar histórias sobre 01 de março de 2011 que ignoraram ou não seguir corretamente pela mídia corporativa dos EUA e qualquer outro país.






O ranking das notícias censuradas fora anualmente à luz o lado mais obscuro do poder político e mídia-militar-industrial do capitalismo em um império que agora tem um resultado nova crise económica e financeira imprevisível, aparentemente terminal. Ele também desenterra notícias da América Latina, Europa, África e no resto do mundo.






No recontar deste ano apenas 2 das 25 notícias mais censuradas relativos à América Latina: 1) a resistência da renda dos camponeses do Haiti de 475 toneladas de sementes GM como uma suposta "ajuda" pós-terremoto Monsanto " doação "impulsionado pela USAID e pelo Fórum Econômico Mundial em Davos, com a aquiescência do governo de saída de René Préval e do novo presidente Michel Martelly, e 2) os progressos democráticos na alocação do orçamento do município de Porto Alegre, Brasil . Mas, mesmo sob as novas condições de declínio imperial, que está escondido em os EUA sempre preocupações na América Latina e no resto do mundo.


Os 10 "News Top"


1) matando mais tropas de combate dos EUA no suicídio


Durante 2010 e pelo segundo ano consecutivo, mais soldados dos EUA mortos por suicídio (468) em combate (462). Os estragos de suicídio entre americanos forças expedicionárias do império foi a notícia censurada selecionada como a mais entre os 25 "histórias top" considerou este ano. Esta notícia, que foi ciosamente escondido pelos militares dos EUA não foi publicado em qualquer meio "importante", descreve o caos psicológico entre os soldados engajados em deveres mortuários em preparação e acondicionamento dos corpos para enviá-los de volta para os EUA.


2) U. S. Militar manipular meios de comunicação e redes sociais


Os militares dos EUA está desenvolvendo um software que lhes permite manipular secretamente sites de mídia social utilizando falsas personalidades on-line para influenciar conversas on-line e selecione propaganda favorável para os EUA. Uma empresa da Califórnia ganhou um contrato do Comando Central (Centcom), que supervisiona as operações militares dos EUA no Oriente Médio e Ásia Central, para desenvolver uma "gestão de serviços de linha de pessoas" que permitem que um único controle militar até 10 identidades diferentes para em todo o mundo. O contrato estipula que cada personagem Centcom false "on line" deve ter uma personalidade atraente, uma história e detalhes por favor. Até 50 controladores podem agir sob identidades falsas de seus empregos em os EUA.


3) Obama autoriza campanha global de assassinato


O americano Anwar Al-Aulaki, nascido há 40 anos no Novo México, foi morto na sexta-feira 30 de setembro de 2011 no Iêmen, em ordem de Barack Obama, após ser declarado terrorista e anunciou à imprensa em abril de 2010 que estava em lista presidencial de execuções extrajudiciais. A administração Obama começou discretamente a execução deste "quadro incompleto" legada pela Presidência de Bush II que consiste em um programa de assassinatos presidenciais internacional "de fato". Documentos do tribunal, provas oferecidas pela Human Rights Watch e reivindicar relatório especial da ONU que tem sido a "morte listas de" cidadãos dos EUA suspeitos de "terror encorajadores." Ex-diretor de Inteligência Nacional de Obama, almirante Dennis Blair, disse em uma audiência no Congresso que o programa foi dentro dos direitos do Executivo e, portanto, o conteúdo da "lista da morte" não precisa ser divulgada . Pelo menos ele sabe de duas pessoas mortas pela CIA no âmbito desse programa.


4) Ela amplia a crise alimentar global


A nova escalada mundial dos preços dos produtos alimentares e agrícolas está criando uma crise previsível e extraordinário. As principais causas de volta para políticas fracassadas do comércio, meio ambiente, finanças e agricultura ameaçam volatilidade mais perigosos nos próximos anos. Durante o ano passado, o aumento global dos preços dos alimentos ultrapassou a onda de 2007-2008, de spikes para definir um novo recorde, segundo a FAO.


Em fevereiro de 2010 o índice de preços de alimentos subiram ONU oitavo mês consecutivo, o nível mais alto desde pelo menos 1990. Portanto, desde o início de 2010, cerca de 44 milhões de pessoas são adicionados 925 milhões que já sofrem de falta de alimentos. Uma maior escalada, esta crise alimentar vai aumentar para 1.000 milhões de pessoas com fome, com outros 2.000 milhões sofrem de "desnutrição oculta" por dietas inadequadas em países pobres da África, Ásia e América Latina.


5) alocar recursos públicos para prisões privadas, anti-imigrante


Nos últimos quatro anos em que os EUA presos de um milhão de imigrantes na prisão sistema prisional instalações perigosas privados financiados pelos contribuintes. Eles abusaram de crianças, estupraram mulheres e os homens deixaram de morrer por falta de cuidados médicos básicos. Em sua campanha, o governador do Arizona, Jan Berger, recebeu um financiamento substancial eleitoral Corrections Corporation of America (CCA) e GEO Group, que são as duas maiores empresas que projetar, construir, gerenciar e operar as prisões.


6) A Espionagem Google?


No início de 2010, a Federal Trade Commission (FTC, na sigla em Inglês) pesquisou o gigante da Internet Google para ilegalmente recolha de dados pessoais, como senhas, emails e outras informações de rede on-line sem garantia Wi-Fi em residências e empresas dos EUA e ao redor do mundo. Google argumenta que os dados foram capturados acidentalmente, enquanto o mundo mudou seus veículos, "Street View" ("street view"). Embora seja claramente uma invasão de privacidade do público, a FTC fez basicamente nada, nem mesmo uma bofetada nos pulsos de repreensão Google.


7) do exército e grandes experiências em psicologia


American Psychologist, da American Psychological Association (APA, na sigla em Inglês), em janeiro de 2011 publicou 13 artigos detalhando e celebrando 117 milhões dólares alcançado na prestação de serviços na "cooperação" com o Exército U. S. através um programa chamado "Fitness Soldado Global (CSF, em Inglês). O programa está sendo comercializado como treinamento de resistência para reduzir e prevenir efeitos psicológicos adversos sobre soldados que enfrentam o combate. Porque CFS ênfase na "psicologia positiva", seus defensores chamam de uma abordagem holística para a formação do guerreiro.


8) O conto de fadas de limpo e seguro da energia nuclear


A energia nuclear representa uma ameaça para a humanidade de proporções sem precedentes: é capaz de induzir acidentes catastróficos que pode matar centenas de milhares de pessoas com produtos tóxicos que duram milênios. Chamando de energia nuclear "limpa" é uma afronta à ciência, o senso comum e da linguagem em si, mas apóia a indústria, dentro e fora do governo, tentando estabelecer um novo "padrão de energia limpa" para promover a energia nuclear. Estas ofertas são provenientes de três equívocos fundamentais: 1) que os poluentes, com exceção do dióxido de carbono, são irrelevantes para definir uma "energia limpa", 2) que a radiação é invisível e inodoro, não um poluente tóxico; e 3) que a energia nuclear é livre de carbono. Nenhum destes argumentos são verdadeiros.


9) HAARP, a tecnologia de modificação do tempo apoiada pelo governo dos EUA


Aumento da temperatura global, o aumento da população e da água, degradação tem estimulado um financiamento crescente para a modificação do tempo de pesquisa. O governo dos EUA realiza experimentos para modificar o clima durante mais de meio século e do lobby do complexo militar-industrial tem um peso grande na hora de capitalizar sobre essas descobertas.


Um dos mais recentes programas é HAARP, High Frequency atividade de pesquisa tecnológica do Programa (Programa de Pesquisa para o Active Aural de Alta Freqüência) Aural que podem potencialmente desencadear inundações, secas, furacões e terremotos. A idéia por trás científica HAARP é "animar" uma área específica da ionosfera e observar os processos físicos na área chocado com a intenção de alteração das condições ecológicas. HAARP é também uma arma de destruição em massa, capaz de seletivamente desestabilizar regiões inteiras. Esta tecnologia fortalece a suspeita de que por trás da recente desastres naturais recorrentes é a mão oculta de os EUA.


10) O desemprego U. S. real: 1 em cada 5 trabalhadores está desempregado


A mídia corporativa dos EUA gostaria de se sentir seguro em um momento de crise no emprego, mas as pessoas merecem saber o que realmente acontece está além das estatísticas. A taxa de desemprego divulgada pelo Bureau of Labor Statistics (BLS, em Inglês) mostra uma redução para 9,4% em dezembro de 2010 e janeiro de 2011 ainda mais reduzido para 9%, criando a ilusão de que a economia está para se recuperar. Este decréscimo do desemprego falsa é parcialmente explicada por um "ajuste sazonal", que muitas pessoas acham o trabalho temporário durante as férias, reduzindo assim o nível de desemprego, mas a segurança no emprego. Além disso, uma vez que uma pessoa desempregada é de um ano, o governo excluídas das estatísticas, embora ainda de pé. De acordo com Shadowstats.com, a taxa de desemprego real sobe para 22,2%, mais do que o dobro do que a alegação da mídia corporativa. Parece que o governo mantém as pessoas no escuro sobre a taxa de desemprego real em acreditar que a economia está melhorando e ficando elogios para o seu sucesso na redução do desemprego.


Notícias censuradas outras


11) o tráfico de mulheres iraquianas Rampant


Tráfico de seres humanos é crescente em todo o mundo, mas se tornou mais comum em aumentos Iraque, devido à instabilidade produzida pela invasão dos EUA e da guerra por quase uma década. Muitas mulheres e meninas iraquianas foram viúvas ou órfãs por mortes em tempo de guerra. Atualmente, mais de 50.000 mulheres iraquianas que fugiram para a Jordânia ea Síria são presas da servidão sexual, sem possibilidade de escapar. Estar em uma posição de ser incapaz de cuidar de si mesmas e dependem de suas casas por incapacidade crescente do governo, milhares de mulheres iraquianas estão sendo caçados por traficantes sexuais que aproveitaram este ambiente caótico.


12) A descarga de lixo no Pacífico


Você realmente acha que a embalagem de plástico é reciclado? Muitas pessoas não sabem que uma massa rodopiante de plástico no meio do Oceano Pacífico e qualifica-se como o despejo de lixo maiores do planeta. Projeto 5 ciclos (5 Projeto giros) estima que existem hoje 143,000 milhões de quilos de plástico no Pacífico, o equivalente a grande parte do lixo do mundo foi mudado para lá pelo movimento das correntes de água e mar. Ele é acumulado na área de aproximadamente 135 ° a 155 ° W e 35 ° a 42 ° N.


Nem todo mundo começa a ser de plástico reciclado, enquanto pessoas mais descuidada throw recipientes vazios. Os resíduos de plástico, muitas vezes termina em sistemas de água que as correntes realizar no oceano, muitas espécies confundidas com "comida" e têm efeitos terríveis sobre a vida marinha.


13) Vai usar o estado de emergência para substituir a Constituição?


Um programa da era Eisenhower, que prevê medidas de emergência em caso de uma América devastada por um ataque nuclear, agora remodelado para dar poderes secretos do presidente para qualquer coisa considerada uma emergência. O "National Emergency Centers Estabelecimento Act, HR [Câmara dos Representantes] 645" (lei sobre Estabelecimento de Centros de Emergência Nacional, Câmara dos Deputados [HR] No. 645 "), recentemente introduzido no Congresso, prevê que" os centros de emergência nacional "em grandes regiões dos EUA para fornecer" alojamento temporário, assistência médica e humanitária às pessoas e famílias deslocadas devido a uma emergência, catástrofes de grandes proporções "ou" atender outras necessidades apropriado "identificados pelo Departamento de Segurança Interna. Para muitos, este programa soa como campos de concentração.


14) Continua na pressão da família para o Quênia maul genitais das meninas


Meninas de 9 anos foram ameaçados de morte se eles tentaram escapar da cidade de Kamunera distrito do Monte Elgon, no Quênia, onde estão quase todos concentrados para aguardar a mutilação de seus órgãos genitais (clitoridectomia). Muitas mulheres jovens têm sido forçados a final os estudos e casar cedo, enquanto alguns fogem para evitar a ablação. Os pais desta área dizer para as meninas que nunca se casar e, se nenhum homem vai querer fazer o procedimento. Esta é a mutilação sofrida por milhões de mulheres hoje no mundo muçulmano, África e até mesmo toda filhas islâmica imigrantes que vivem nos países desenvolvidos.


15) Os principais poluentes liberados pela negligência ambiental


A administração Obama distribui bilhões de dólares de estímulo monetário entre alguns dos maiores poluidores do país e isenções de erros básicos ambientais. O objetivo principal da administração, nas palavras de Steven Chu, secretário de Energia, é "conseguir o dinheiro e gastá-lo o mais rápido possível", tudo para "impulsionar a economia e criar empregos para os desempregados."


16) made in China "iPod" trabalhador envenenamento Apple (s)


Fornecedores da Apple e Foxconn Technology Jian Lian Dafu e rotineiramente violam a lei da China "na prevenção e controle de doenças ocupacionais." Vários fabricantes substituiu o álcool pela n-hexano, usado para limpeza de peças e é uma substância química que funciona melhor, apenas que é um veneno para os operadores. Nestes trabalhadores fábricas força, os adolescentes muitas vezes mulheres e vinte anos, para trabalhar com o veneno em salas sem ventilação.


17) Bactérias "superbactéria" espalhados pelo mundo


O superbugs mortal ("superbactéria") estão se expandindo, e não há nenhum controle conhecido. Essas superbactérias que têm resistência genética a antibióticos, contaminou as fontes de água em Nova Delhi e extensivamente afetam o Paquistão. O gene é transmitido através de uma bactéria que provoca a disenteria e cólera, que pode passar facilmente a pessoas através de águas residuais contaminadas. Os cientistas chamam para a ação de saúde global urgente para evitar a expansão global.


A Organização Mundial de Saúde afirmou que "New Delhi", também conhecido como "Superbug NDM-1", e foi encontrada em pacientes britânicos e atinge níveis críticos. Essas superbactérias resistentes a "antibióticos carbapenem", descoberto no microorganismo Streptomyces cattleya, que produz seu próprio antibiótico chamado "tienamicínicos". Os especialistas estão preocupados porque "carbapenem" são utilizados para infecções difíceis de tratar com outras drogas. Na Europa, 25.000 pessoas morreram contaminadas por superbactéria. O problema vai piorar a menos que sejam desenvolvidos novos antibióticos mais potentes.


18) Monsanto tenta beneficiar do terremoto no Haiti


Em maio de 2010, seis meses após um terremoto destruiu o Haiti, a Monsanto EUA transnacionais doados ao país 475 toneladas de sementes de milho híbrido e vegetais. A "ajuda" foi apoiado pelo Fórum Econômico Mundial em Davos e distribuí-lo, ofereceu a Agência versátil para o Desenvolvimento Internacional (USAID, em Inglês), cuja muitas atividades incluem o financiamento de grupos terroristas e empresas escuro "de obras públicas "nos países ocupados por tropas dos EUA, como o Afeganistão eo Iraque. Monsanto é a maior empresa de sementes do mundo, controla 20% do mercado e 90% das patentes de biotecnologia agrícola


Um mês depois, em 04 de junho de 2010, houve uma demonstração de cerca de 10.000 camponeses haitianos contra a "doação" de Monsanto. "Se a semente Monsanto entra Haiti desaparecer semente camponês", disse Pierre Doudou Festil, Movimento dos Agricultores Papaye e coordenador da Segurança Nacional e Soberania Alimentar. Agricultores haitianos se queixaram de que as sementes da Monsanto não podem ser reutilizados a cada ano, eles levam para a necessidade de comprar novas sementes todos os crimes na época do plantio. Além disso, a Organização dos Agricultores avisaram que rota se eles entram as sementes da Monsanto pode forçar os agricultores a depender dessa empresa e que esta dependência também pode ser estendido para fertilizantes e herbicidas necessários, pelo caminho produzido pela mesma transnacional norte-americana. "O governo haitiano [de René Préval e seu sucessor, Michel Martelly] usou o terremoto para vender o país às multinacionais", reclamou Jean Baptiste Chavannes, coordenador do Movimento Camponês de Papaye.


19) "Não amigo para me ajudar":


Oxfam relata que a ajuda seja usada para fins políticos


Um novo relatório da Oxfam mostra que um bilhão de dólares em ajuda internacional, que teria transformado a vida de muitas pessoas em alguns dos países mais pobres do mundo, foi gasto em projetos insustentáveis, caro e perigoso. Ele acrescentou que os governos usam seus distribuidores de ajuda internacional para apoiar a sua própria política externa e os objectivos de segurança a curto prazo.


Muitas vezes, evita esse tipo de ajuda ou "bypassea" para os mais pobres e distorce perigosamente a linha entre a atividade civil e militar. O relatório mostrou que os fluxos de ajuda aumentaram, enquanto o cumprimento dos compromissos internacionais de doadores ricos entre 2001 e 2008, mas mais de 40% do aumento da ajuda estava concentrada em apenas dois países, Afeganistão e Iraque, eo resto foi compartilhada por outros 150 países pobres.


20) agências dos EUA tentando proibir a rotulagem de alimentos GM


A Food and Drug Administration Federal (FDA, por sua sigla em Inglês) e do Ministério da Agricultura (USDA) não faz diferença entre alimentos transgênicos e as culturas GM. Eles também propuseram a Comissão do Codex Alimentarius (Food and Agriculture Organization da ONU) que nenhum país pode exigir a rotulagem obrigatória dos alimentos transgênicos produzidos com organismos geneticamente modificados (OGM, por sua sigla em Inglês). A maioria dos estudos sobre os impactos à saúde dos alimentos GM foram feitas ... pelas mesmas empresas produtoras de alimentos GM.


Enquanto aumenta a preocupação sobre o impacto do crescimento, a saúde humana e alimentos à base de OGM, a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou potenciais efeitos alérgicos, resistência a antibióticos, a transferência de gene, reprodução, modificações genéticas introduzidas populações nativo instabilidade genética, susceptibilidade a não-identificados organismos (insetos) e perda de biodiversidade.


21) A doença de Lyme: uma epidemia emergente


A doença de Lyme é uma das epidemias mais político e controverso do nosso tempo. Origina bactérias Lyme transmitida pela picada, mas pode cobrir outras doenças, como esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica (esclerose lateral amiotrófica), ADHD (hiperatividade do déficit de atenção) e outras desordens neurológicas. E está crescendo, com novos casos surgindo a cada ano, a uma alíquota combinada de 10 vezes maior do que a AIDS emergentes e West Nile Virus (West Nile Virus).


Orientações actuais de tratamento foram desenvolvidas pela Infectious Diseases Society of America (IDSA, em Inglês), um grupo associado com interesses farmacêuticos, seguros e universidades estão se beneficiando com os critérios de diagnóstico, vacinas e tratamentos recomendados para Lyme. Essas diretrizes, aprovadas pelo Instituto Nacional de Saúde e do Centers for Disease Control and Forecasting (CDC, em Inglês), receitado dois antibioticoterapia de 4 semanas.


Se um médico considera a Lyme como uma condição crônica que necessita de mais longo prazo o risco de perder suas licenças para tratamento de pacientes fora das diretrizes da IDSA. E as companhias de seguro se recusam a pagar por tratamentos mais longos apesar dos testes que ilustram a natureza crônica da doença e eficácia da terapia a longo prazo. Isto deixa milhares de pacientes que sofrem de Lyme nas mãos de uma comunidade médica não reconhecer comercializados a cronicidade da sua doença, enquanto o público ignorante ignora a crescente epidemia.


22) Orçamento Participativo: responsabilizar os cidadãos e comunidades locais


O "orçamento participativo" é um processo que permite aos cidadãos diretamente decidir como alocar a totalidade ou parte de um governo, normalmente com uma série de reuniões, o trabalho de "delegados" ou representantes da comunidade e, finalmente, um voto o fim. Foi implementado pela primeira vez na cidade de Porto Alegre, Brasil, em 1990, e estende-se desde então alcançou o ponto que os solos canadenses e americanos. Por exemplo, o 49 º Chicago Board usa esse procedimento para distribuir 1,3 milhões dólares anuais fundos discricionários. Moradores elogiaram a oportunidade de tomar decisões importantes sobre o processo de orçamento e ganhar melhorias concretas para a sua vizinhança, tais como reparos de jardins e calçadas comunidade, iluminação pública e murais públicos.


23) Um movimento global para proibir ou taxar as sacolas de plástico


35 países já proibiram o uso de sacos plásticos, 9 países imposto de uso estabelecidas, 12 países considerados proibições ou imposições e 26 estados dos EUA introduziram uma legislação sobre o uso de saco plástico. A maioria dos plásticos contêm produtos químicos nocivos, como BPA (bisfenol A) e ftalatos, que não são seguros para consumo humano ou uso. Consumidores em todo o mundo usam todos os anos milhões de milhões de sacos de plástico não reutilizáveis, cuja média de utilização é de 12 minutos, mas poluem as águas, zonas húmidas e smother entangle, adoecer e matar animais. Eventualmente, ela afeta a saúde humana porque os animais comem maiores criaturas menores de plástico carregados em sua própria maneira, na cadeia alimentar humana e acabar comendo animais que comeram certas formas de plástico não-biodegradável é feita a partir um recurso não renovável: o petróleo. Necessária é cerca de 3 milhões de barris de petróleo (477 milhões de litros), apenas para produzir os 19 bilhões de sacolas plásticas usadas anualmente na Califórnia. Em todos os países que era hora de legislar sobre substitutos de plástico.


24) Medidas extremas fazem South Dakota estado campeão anti-aborto


Dakota do Sul discussão tomar medidas extremas contra qualquer pessoa que realiza um aborto dentro de suas fronteiras. O Parlamento considera a redefinição do Estado Autoridade "homicídio justificável", que poderia estimular assassinatos "que realizam abortos."


A reforma é apoiada pelo Partido Republicano, em teoria, permitir que o pai, mãe, filho, filha ou marido de uma mulher para matar qualquer um que tentou dar aquela mulher fazer um aborto, mesmo que ela queria que o procedimento .


25) Obama espalha o "urânio empobrecido" mortais em áreas povoadas da Líbia


A guerra contra a Líbia pelo Presidente Obama, não declarada e não autorizada pelo Congresso, poderia configurar o crime de propagação de óxido de urânio empobrecido tóxicos (empobrecido-de urânio, o urânio empobrecido, por sua sigla em Inglês) em áreas povoadas do país. Tal preocupação foi expressa por grupos como a Coalizão Internacional para a Proibição de Armas de Urânio, que monitora o uso militar de munições com urânio empobrecido no revestimento de mísseis anti-tanque capazes de penetrar através das paredes bunker subterrâneo.


Até final de março, os EUA não entraram na campanha na Líbia os seus raios A-10 Thunderbolts (raios, trovões), também conhecido como o "Warthog" ou "javalis" (javali), provavelmente porque estas aeronaves de asa reta subsonic e fortemente navios de guerra, os mísseis são vulneráveis ​​a ombro-ateado fogo anti-aéreo que as forças líbias têm em abundância. Uma vez que a contínua melhoria da situação do ar bombardeio de controle de tráfego, no entanto, é provável que essas aeronaves de ataque especializados solo foram adicionados às forças de ataque. O A-10 tem um canhão automático particularmente grande que dispara um calibre também invulgarmente grande mm, 30. Estes muitas vezes carregam projéteis de urânio sólido.


Ernesto Carmona, escritor e jornalista chilena.
Por luisnassif, Sun, 2011/09/10 - 15:27



Por Marco Antonio L Sat, 08 Outubro 2011 23:24  Cubadebate





Nenhum comentário:

Postar um comentário