USP: skinheads espalham cartazes com apoio a PM e ameaças
Cartazes com ameaças contra usuários de maconha e apoio à presença da Polícia Militar no campus da Universidade de São Paulo (USP) foram encontrados pela PM na última semana. Os panfletos continham frases anticomunistas e foram afixados por skinheads, de acordo com a polícia.
Dois jovens foram apreendidos com os cartazes e serão investigados. "Atenção drogado: se o convênio USP-PM acabar, nós que iremos patrulhar a Cidade Universitária!", ameaçava um dos panfletos. As informações são do jornalFolha de S. Paulo.
O coronel Wellington Venezian, que comanda o policiamento na região oeste de São Paulo, não confirmou se os skinheads são alunos da USP. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga o caso e afirma ter identificado os responsáveis.
Em um dos cartazes, um grupo de skinheads aparece sobre a frase: "maconheiro, aqui você não terá paz". No segundo, é feita uma referência ao Comando de Caça aos Comunistas (CCC), organização de extrema-direita que atuou na ditadura militar. Uma foto de Vladimir Herzog morto é estampada com uma pergunta irônica: "suicídio é triste, né?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário