sábado, 10 de dezembro de 2011

Cuba derrotou a doença de Parkinson



Ernesto Carmona


Pesquisadores cubanos desenvolveram uma técnica para implante de células nervosas que vivem nas profundezas do cérebro para curar a doença de Parkinson. Dr. Julian Alvarez Blanco, diretor do Centro Internacional de Restauração Neurológica (Ciren), explicou que essa conquista da medicina cubana é devido ao desenvolvimento de um procedimento cirúrgico chamado avançados cirurgia estereotáxica ou cirurgia de acesso mínimo, juntamente com as mais recentes técnicas mapeamento cerebral computadorizado e registros da atividade cerebral elétrica superficial e profunda.
"Isso nos permite localizar precisamente as células se formando agora e implantá-las, exatamente as áreas afetadas por uma cânula de pequeno diâmetro, e com o mínimo de risco à vida do paciente", disse Alvarez. "Ou seja, foi estabelecida caminhos muito precisa para alcançar estruturas cerebrais profundas. Nós certamente estamos orgulhosos de ser um dos mais avançados do mundo nessa atividade nas neurociências ", disse o especialista cubano.
O Ciren também dá esperança para aqueles que sofreram danos e morte de células cerebrais que têm sido produzidos afasia (dificuldade em falar e ouvir) por causa de lesão cerebral, acidente vascular cerebral, traumatismo crânio-encefálico e hemiplegia. Pacientes tratados no Ciren recuperar muitas das funções perdidas para os novos métodos aplicados a eles neuro-restaurativo.


Médica Milagres
Mary Joseph (Pepi) é um hispânico jovem que há quatro anos estava de cama, incapaz de comer ou falar depois de um acidente de carro. Sua mãe conseguiu movê-lo para Cirene, onde conseguiu reaprender a engolir e se conectar com o mundo exterior. Pepi melhoraram sua qualidade de vida.
Hector, o empresário de mineração chilena, que sofreu um derrame, foi levado para Cuba em uma maca e voltou final do tratamento. O filho de um político proeminente direita chilena, que sofreu uma lesão neurológica grave melhorou significativamente a sua qualidade de vida após o tratamento no Ciren. Quando ele morreu, de volta no Chile, por razões de saúde, o jovem pediu para que seus restos mortais sejam transferidos para Cuba, conheci a família.
O Ciren é um centro de restauração neurológica também teve resultados interessantes na luta contra o mal Alzhaimer. Na sua própria capacidade do instituto para usar o sistema nervoso a regenerar alguns células danificadas. Isto foi explicado por seu diretor, Julian Alvarez Blanco médico *:
-Os princípios da restauração neurológica são baseadas na capacidade conhecida de centrais e periféricos do sistema nervoso para reparar, por uma questão de funcionalidade, os danos que possam surgir. Em geral, o sistema nervoso contém um número de tecidos e células maiores que os comumente usados, portanto, qualquer dano sofrido parcial pode ser substituído por uma recuperação sistemática e conseguir isso em uma alta porcentagem de sua funcionalidade. Há evidências científicas de que os danos causados ​​pela lesão cerebral neuromotor de um certo tamanho, pode ser significativamente reduzido, estimulando os elementos suplementares do tecido subjacente.
Em outras palavras, a restauração pode ser alcançado cérebro neurológicas causada por derrames, tromboses traumatismo crânio-encefálico e hemiplegia, estimulando funções extras de tecidos e células com drogas, e estímulos psicológicos ou psicotécnicos e sistema músculo osteomioarticular ativação, explicou Dr. Alvarez.
Com escritórios em diferentes países, Ciren oferece seus serviços internacionalmente, competindo centros médicos, como Houston, mas suas taxas são mais baixas do que seus concorrentes. Os pacientes previamente selecionados instituto, ou seja, os pacientes não recebem considerados "casos perdidos" apenas para tirar dinheiro de suas famílias em dificuldades, como o estilo que a "indústria da saúde". Talvez a única exceção é o caso do espanhol Pepi, rejeitou várias vezes anteriormente, precisamente como um "caso perdido", cuja mãe dirigida ao Dr. Alvarez em uma conferência médica para a oportunidade de tratamento para sua filha.
Cuba também oferece serviços gratuitos de saúde na América Latina e em outras partes do mundo. Por exemplo, no Chile, 60 jovens pobres coitados vão viajar este ano para começar a estudar gratuitamente na Escola Latino-Americana de Medicina no próximo curso a partir de setembro. Trinta homens e mulheres como muitos foram selecionados igualmente em todas as regiões, para um total de 400 alunos matriculados medicamentos gratuitos chilena em Cuba, com uma bolsa que inclui estudos, alojamento, alimentação e materiais de estudo. Até agora 80 jovens médicos chilenos têm se formou na Ilha


Derrota de Parkinson
Ciren especializada em atacar a doença de Parkinson. Essa foi a linha de trabalho de restauração neurológica que formaram o núcleo original do centro. "Através da cirurgia estereotáxica, ou implantes realizados minimamente profunda no cérebro de células do tecido embrionário que produzem a dopamina", explica Dr. Alvarez. "É um fato comprovado que de Parkinson é causada pela produção insuficiente de dopamina, substância essencial para controlar os movimentos do ser humano", disse o médico.
"Nesta pesquisa inclui apenas os portadores de Parkinson primária, cuja causa é secundária a problemas vasculares ou outros motivos, e em quem o tratamento medicamentoso não toma os efeitos adequados ou distúrbios tóxica que causa secundária" disse o Dr. Alvarez. Pacientes submetidos a esta técnica são incluídos em um protocolo de pesquisa chamado CAPIT com a participação de vários países que combinam os seus resultados internacionalmente.
Dr. Alvarez explicou que o Ciren desenvolveu avançados procedimentos cirúrgicos como a cirurgia estereotáxica (acesso mínimo), técnicas de mapeamento computadorizado e registros de superfície do cérebro e da atividade elétrica cerebral profunda. "Isso nos permite localizar precisamente as células se formando agora e implantá-las, exatamente as áreas afetadas por uma cânula de pequeno diâmetro e com risco mínimo para a vida do paciente", disse Alvarez. "Ou seja, foi estabelecida caminhos muito precisa para alcançar estruturas cerebrais profundas. Estamos orgulhosos de fato ser um dos mais avançados do mundo nessa atividade nas neurociências ", disse o especialista cubano.
O neurotrasplantes aplicada em pacientes de Parkinson tiveram incontestável triunfos. Aplica quando o paciente não responde a tratamentos de drogas. "É um fato comprovado que esses transplantes de reduzir significativamente o consumo de drogas e também melhorar a qualidade de vida desses pacientes, que podem ser imediatamente incorporado nas suas atividades diárias sem grandes limitações que provoca a doença", disse Alvarez.
Sucesso em pacientes com Parkinson neurotrasplantes ser também através de cirurgia estereotáxica (acesso mínimo) ea melhoria alcançada em Cuba mapeamento cerebral computadorizado e tecnologia de gravação e digitalização de sinais elétricos em áreas profundas cérebro.


Outras cirurgias anti-Parkinson
Doentes de Parkinson, também têm técnicas paciente a subtalamotomia alívio chamado Palidotomia seletiva e Thalamotomy, projetado para remover excesso de tremores ou rigidez do movimento geralmente se manifesta esta condição, sem nenhuma outra técnica é exclusiva, explicou o Dr. Alvarez .
Em 1995, pesquisadores aplicada pela primeira vez Ciren no mundo uma nova técnica para o tratamento cirúrgico da doença de Parkinson, que em linguagem médica é chamado de "paciente a subtalamotomia seletiva dorsolateral. A técnica é basicamente "ferir" o núcleo subtalâmico, uma estrutura neural, localizada nas profundezas do cérebro que desempenha um papel fundamental no controlo dos movimentos ", disse Alvarez.
Na década de 90 experimentos foram realizados para compreender o papel da subtálamo circuito no motor disfunção na doença de Parkinson e efeito terapêutico possível se o "feridos" para controlar os sintomas motores que provoca Parkinson. "O estado do conhecimento atual dos mecanismos que causam os sinais cardinais da doença de Parkinson, lentidão de movimentos, tremor, rigidez e prejudicada reflexos posturais têm permitido um revival de técnicas cirúrgicas para o tratamento, com o apoio no desenvolvimento tecnologia ", disse Dr. Alvarez.
A hipótese de que uma lesão parcial da estrutura núcleo subtalâmico poderia reverter os principais sintomas da doença de Parkinson em primatas e experiência, mais conhecimento de casos clínicos em que uma lesão hemorrágica espontânea desta estrutura favorável alteradas as manifestações clínicas da doença, os cubanos levaram a propor um protocolo de investigação conjunta Ciren e peritos espanhóis Chiron Clinic, San Sebastian, para avaliar a eficácia da nova técnica em pacientes com doença de Parkinson avançada.
Desde 1987 Cuba neurotrasplante utiliza a técnica de métodos de cirurgia funcional e estereotáxica (acesso mínimo) como palidotomia e talamotomia. Numerosos estudos experimentais têm sugerido que o núcleo subtalâmico pode ser uma estrutura crucial para as manifestações motoras da doença.
Outra linha de pesquisa clínica é o trabalho científico de Ciren cirurgia distonia, considerado um dos quatro temas principais que ocupam o 21 º século neurociência, juntamente com demência de Parkinson e doenças neuromusculares. Em geral, o Centro oferece serviços especializados para a atenção de outras doenças degenerativas.
Além de Parkinson, distonia, doença de Alzheimer, esclerose múltipla e envelhecimento cerebral, Ciren também serve para as lesões da medula espinhal, nervos periféricos e distúrbios neuromusculares. Ele também lida com oclusiva doenças cerebrovasculares, como ataques cardíacos ao cérebro. Além de tratar lesão cerebral traumática, neurologia pediátrica fornece um serviço dedicado à recuperação de crianças com lesões estática do sistema nervoso.


Tratamentos multidisciplinares
Os tumores cerebrais são tratados com uma abordagem neurobiológica dá resultados muito positivos, disse Alvarez. De acordo com o médico cubano, nos círculos científicos ainda há ceticismo sobre as chances de recuperação de pessoas com trauma medular (tetraplegia paraplegia). Alvarez concorda que a recuperação é difícil para quem sofre de seção ou lesões na medula espinhal, mas diz que é essencial para uma melhoria especialistas em reabilitação integral e conjunta, defectologia, fonoaudiologia, psicologia e eletroestimulação, entre outras disciplinas.
Segundo o Dr. Alvarez, Ciren tem um grupo de profissionais multidisciplinares com programas projetados para cada paciente. "Eu não recebem o mesmo tratamento de um paciente com lesão medular completa, sem condutividade elétrica, que sofre uma lesão raquimedular e mantém a condutividade", disse. "E aqueles que têm lesões com espasticidade (rigidez) receberão um tratamento diferente daqueles cuja doença causando-lhes flacidez. Isto torna possível estabelecer metas para alcançar durante o tratamento, em correspondência com as reais possibilidades do paciente. Para isso, há um esforço coletivo de toda a instituição, que é alcançar o sucesso significativo neste trabalho. "
No Centro de empregados trabalham 259 profissionais, entre neurologistas, neurocirurgiões e outros especialistas. Dr. Alvarez insistiu em que "em nossa instituição não está a fornecer tratamento aos pacientes como a medicina tradicional é sintomático. Especialistas em informação no endereço de um tratamento multidisciplinar, com um projeto especial para cada paciente, que vão desde a arte de entrega de drogas para a cirurgia mais especializados, com aplicação de técnicas de restauração e correção de defeitos físicos e intelectuais outras terapias direcionadas para a atividade psíquica, intelectual, sensorial e motor. Portanto, há uma integração social mais rápida e eficaz para os nossos pacientes. Prova disso é a opinião de milhares de pacientes tratados na instituição. " Entre esses pacientes são Pepi e Hector ... **


Especiais ARGENPRESS.info Censored

http://www.ciren.cu/folleto.pdf

**) Mayor información en

 http://www.servimedchile.cl/Salud.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário