quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Caros amigos e companheiros,



Hoje, dia 13 de dezembro no Auditório 4 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, tivemos uma ótima reunião com a presença de atores importantes: da vice Reitora da UFMG, professora Roksane Norton, do Presidente da Comissão de Anistia e Secretário Geral do MJ, Paulo Abrão, de membros do CASC – Comitê de Acompanhamento do Memorial, de Membros do Conselho Curador do Memorial, de membros da Diretoria da AAMA – Associação dos Amigos do Memorial da Anistia do Brasil, do Comitê de Implantação do Memorial, da Equipe responsável pelo acompanhamento e administração do projeto construtivo pela UFMG. Foi uma prestação pública dos resultados e 'estado d'arte' do projeto museológico e construtivo do Memorial e indicações dos próximos passos para a instalação definitiva do Memorial, prevista para 2013.
Contamos, também, com a presença da sra. Patrícia Ayerza – companheira argentina que que dirige o Projeto Memoria Abierta e que apresentou um relato circunstancial dos sítios latino americanos de consciência e memória, que se encontram em diversos países de nossa região e que fazem parte da Coalisão Internacional de sítios de Consciência. A nosso Memorial – em breve estará fazendo parte dessa rede internacional.
Ainda tivemos um momento de grande emoção quando foi homenageada a figura da grande lutadora a companheira Carmela Pezzutti, que dará seu nome à uma Rua de Belo Horizonte. Na ocasião sua irmã, a nossa queridíssima Angela Pezzutti, recebeu do Prefeito de Belo Horizonte, a placa relativa ao nome da homenageada. Essa homenagem faz parte do “Projeto Rua Viva” de iniciativa do ex-vereador Betinho Duarte, companheiro vice-presidente da Associação dos Amigos do Memorial da Anistia Política do Brasil -AAMA.
Um dia a se comemorar numa data que nos traz uma lembrança funesta, mas da qual não podemos esquecer: 43 anos do malfadado AI5 - Ato Institucional 5, que radicalizou ainda mais a Ditadura Civil Militar no Brasil.


Fraternalmente,


Jorge Pimenta
 Secretário da AAMA




Betinho Duarte e Angela Pezutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário