segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Campanha internacional contra a extradição de Joseba Gotzon Vizan González

Abaixo-assinado CONTRA A EXTRADIÇÃO DE JOSEBA GOTZON VIZANV GONZÁLEZ

Nós subscrevemos o abaixo-assinado CONTRA A EXTRADIÇÃO DE JOSEBA GOTZON VIZANV GONZÁLEZ, Para Presidenta Dilma Rousseff e ao STF.

753 pessoas já assinaram.


O jornalista Mauro Santayana escreveu um excelente artigo “O terror e o terror”, publicado no jornal HOJE EM DIA , 20/01/13. Ele faz uma  abordagem esclarecedora sobre o assunto terrorismo. Esse artigo me incentivou a criar uma campanha internacional contra a extradição de Joseba Gotzon Vizan González, preso pela Polícia Federal no dia 18 de janeiro no Rio de Janeiro. A acusação é de ele pertencer ao grupo separatista basco ETA. Segundo Mauro Santayana ele é um patriota e não um terrorista. Concordo inteiramente com Santayana, porque o povo basco tem realmente uma história de resistência incrível contra incessantes invasões desde tempos remotos (godos, visigodos, gauleses e francos). Durante a década de 30 foram considerados heróis por terem lutado contra os franquistas, nazistas e fascistas. Esses, sim, terroristas.
O argumento contra a extradição de Joseba Gotzon Vizan González é o artigo de Santayana e o abaixo-assinado será encaminhado à Presidenta Dilma Rousseff e ao STF.
Leia o artigo

Um comentário:

  1. Estamos buscando apoio para o caso do preso político JOSEBA VIZAN GONZALEZ.

    A petição contra a sua extradição já passou de mais de 1.000 assinaturas, assine a petição: http://tinyurl.com/liberdadeajoseba

    Conheça mais sobre o caso: http://liberdadeajoseba.blogspot.com.br/2013/02/carta-joseba-armando-faria-neves_13.html

    ResponderExcluir