quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Posse da Comissão da Verdade e do Memorial da Anistia Politica da OAB/MG

30/08/2011 14:03:32
Posse da Comissão da Verdade contará com a presença do Secretário Nacional de Justiça.
Tomam posse nesta terça-feira (30/08) os membros da Comissão da Verdade e do Memorial da Anistia Política da OAB/MG. A solenidade de posse, será realizada às 20h, no Auditório da Seccional Mineira, com a presença do Secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão.



A Comissão será presidida por Márcio Augusto Santiago, e contará como membros efetivos os advogados Antonio Ribeiro Romanelli, Carlos Augusto de Araujo Cateb, Carlos Vitor Alves Delamonica, Fahid Tahan Sab e Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira. O assessor especial da Comissão será Betinho Duarte.
De acordo com o presidente da Comissão, Márcio Augusto Santiago, o objetivo do grupo é organizar um movimento para efetivar a criação da Comissão da Verdade no Congresso Nacional e, ao mesmo tempo, pedir apoio à criação do Memorial em Belo Horizonte, que também está em tramitação no Congresso.


O ex-vereador Betinho Duarte ressalta a importância dessa Comissão: “esse momento é histórico para a sociedade, somos os pioneiros na criação do grupo no país e estamos dispostos a mobilizar toda a sociedade civil e governantes”. E completa, “a importância de criar a Comissão se confunde com a luta da própria OAB/MG que sempre lutou pela verdade e pela democracia. O apoio dado pelo presidente Luís Cláudio será essencial em nossa luta”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário