segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BED PEACE starring John Lennon & Yoko Ono


Yoko Ono divulga documentário gravado com Lennon em 1969



Vídeo registrou o protesto que o casal fez contra a guerra do Vietnã, no qual ficaram deitados em uma cama por uma semana




O documentário Bed Peace, gravado pelo casal John Lennon e Yoko Ono em 1969 foi diponibilizado pela viúva do cantor em seu site oficial neste fim de semana. Para quem não se lembra, o filme foi produzido em protesto contra a guerra do Vietnã e foi lançado em VHS, porém acabou caindo no esquecimento.


O documentário registrou a lua de mel de Yoko e Lennon, momento em que eles protestaram contra os conflitos ficando deitados em uma cama por uma semana inteira. Na ocasião eles receberam visitas de pessoas como o ativista Dick Gregory, o assessor dos Beatles, Derek Taylor e o porta-voz do LSD, Timothy Leary.
Primeiramente a artista iria remover a publicação depois de 48 horas. Devido a pedidos de fãs, o prazo foi estendido até 21 de agosto. Junto ao vídeo, Yoko divulgou também uma nota, falando sobre a importância do filme no contexto atual:


“Caros amigos, em 1969, John e eu éramos muito ingênuos por pensar que fazer o Bed-In ajudaria a mudar o mundo. Bem, talvez nós pudéssemos mesmo. Mas, na época, nós não sabíamos. Mas foi bom que tenhamos filmado. O filme é poderoso agora. O que dissemos na época poderia ser dito agora.


Na verdade, há algumas coisas que nós dissemos nesse filme que podem servir de encorajamento e inspiração para os ativistas de hoje. Boa sorte pra todos nós. Vamos lembrar que a GUERRA ACABA se nós quisermos. É nossa responsabilidade e de ninguém mais. John gostaria de ter dito isso.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário