sexta-feira, 8 de junho de 2012

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

AOS AMIGOS E COMPANHEIROS DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS/RJ
Durante mais de 27 anos, o GTNM/RJ tem mantido o seu compromisso com os Direitos Humanos, denunciando crimes que ocorreram durante a ditadura civil-militar, e que ocorrem até hoje, embora seja propagandeado que vivemos em um Estado democrático de direito pleno.
O Grupo tem sido eticamente coerente com seus princípios: suprapartidário, não aceitando ajuda de nenhum governo. Desde sua fundação, em 1985, sobrevive graças ao empenho de seus amigos e parceiros e, com verbas de entidades internacionais de Direitos Humanos, desenvolve projeto pioneiro no Brasil de atendimento clínico e jurídico.
Neste momento, atravessamos uma grave crise financeira. Até os projetos de atendimento aos atingidos pela violência do Estado foram minimizados e estão ameaçados de acabar, pois as verbas vindas da Europa estão escasseando. Embora tenhamos reduzido ao máximo as nossas despesas, a situação é muito grave.
Esta nova Campanha de Solidariedade tem por objetivo conseguir uma ajuda mensal fixa daqueles que sempre têm ajudado a manter viva essa luta. Essas cotas, determinadas por cada um que queira participar, serão acompanhadas por nós e usada para a manutenção da nossa sede.
Contamos com vocês para continuarem a contribuir com essa causa que não é somente nossa, mas de todo o povo brasileiro, que continua almejando um verdadeiro Estado democrático de direito, que coloque à luz a verdadeira história do nosso país.
Solicitamos que esta campanha seja o mais amplamente divulgada.
Pela Memória, Verdade e Justiça!
Pela Vida, Pela Paz
Tortura Nunca Mais!


Rio de Janeiro, 5 de junho de 2012.
Diretoria do GTNM/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário